O novo site do Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP) está no ar!

Veja abaixo algumas novidades do site da APESP:

NOVO DESIGN. Atentas à necessidade de oferecer acesso à informação de forma prática e rápida, as equipes técnicas do Arquivo reestruturaram o site, que agora tem um design mais intuitivo e responsivo, facilitando a leitura em diferentes plataformas, como a tela do computador, do celular e do tablet.

PESQUISA ONLINE MAIS PRÁTICA E COMPLETA A nova página de consulta ao #acervo possui um instrumento de busca integrado mais abrangente. Nela estão informações de documentos dos 101 fundos, coleções e conjuntos documentais disponíveis, de todos os setores detentores de acervo permanente do APESP (textual público e privado, iconográfico, cartográfico e hemerográfico), abrangendo as datas-limite de 1548 a 2016. A nova busca organiza uma base robusta para, futuramente, receber mais documentos digitalizados ou nato-digitais pelo projeto Arquivo.SP Digital.

SERVIÇO DE CERTIDÕES. A pesquisa de documentos que geram o serviço de certidões, como os que registram a entrada de imigrantes em São Paulo, de documentos com restrição de acesso (caso do acervo DEOPS e outros) ou de inteiro teor (com transcrição paleográfica) está disponível de forma didática, com todas as explicações para ajudar o pesquisador a encontrar a informação que precisa de maneira acessível e prática.

NOVO GUIA DO ACERVO. Com base no Guia do Acervo, o instrumento de busca apresenta fundos, coleções e principais conjuntos, dando ao usuário a possibilidade da pesquisa por meio de filtros (seja pela origem da documentação e o gênero, também informando se existem documentos digitalizados). O site do APESP continua com o endereço www.arquivoestado.sp.gov.br. Participe da consulta pública enviando sugestões de melhorias nessa importante ferramenta

Visite www.arquivoestado.sp.gov.br

Para ter acesso a mais notícias acesse: http://arquivista.blog.br/category/noticias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *